O sorriso é o cartão de visita de qualquer pessoa. Ele é como o espelho do nosso interior e uma marca dos momentos mais importantes das nossas vidas. Mas, com o passar dos anos, especialmente quando há o descuido com a higiene, os dentes começam a se apresentar de forma amarelada, por muitas vezes afetando a estética do sorriso. Neste post, falaremos sobre a técnica do clareamento dental, um processo muito utilizado para restituir a beleza dos sorrisos. Confira:
O que é clareamento dental?
O clareamento consiste na aplicação de substâncias como o peróxido de hidrogênio, que tem a capacidade de quebrar as moléculas pigmentadas sobre o dente, deixando-os mais claros. Por isso os agentes clareadores conseguem recuperar a cor original dos dentes.
Essas moléculas vêm, sobretudo, da alimentação. São resíduos de comida que penetram o esmalte dentário.
Durante o processo, é muito importante que o dentista proteja a gengiva, para evitar que as substâncias a queimem.
Por que o clareamento é importante?
Você deve considerar realizar um clareamento dental se não está satisfeito com sua aparência. Basta olhar-se no espelho e dar um sorriso, imediatamente você identificará a importância do clareamento dental para você.
Além de resultados satisfatórios, o procedimento é indolor, rápido e de alta duração, podendo a mudança na coloração dos dentes durar até 3 anos. O benefício mais evidente do clareamento dental, no entanto, consiste justamente na melhora da autoestima.
Para quem é indicado o clareamento dental?
O clareamento não é indicado para menores de 16 anos, gestantes, mulheres que estão amamentando ou ainda em pessoas que têm manchas nos dentes causadas pelo uso de tetraciclina. Excetuando-se os grupos citados, não existem grandes contraindicações para o clareamento dental.
Qualquer pessoa que não está se sentindo à vontade com o brilho do sorriso pode procurar meios de realizar o clareamento. Isso inclui pessoas que têm dentes e gengivas sensíveis. Geralmente, neste casos, deve ocorrer uma preparação antes do procedimento, com aplicação de creme dental “dessensibilizante” 14 dias antes do procedimento. No dia da sessão, recomenda-se nitrato de potássio de 5 a dez minutos antes de iniciar o clareamento em consultório.
Como é feito o clareamento?
O procedimento de clareamento dental é bem simples. O dentista aplica a substância nos dentes que, aos poucos, vai quebrando as moléculas de sujeitas. O processo dura de 45 minutos a 1 hora e é necessário repeti-lo em um intervalo de 7 a 10 dias, totalizando 3 sessões. Assim, o tratamento tem duração média de 25 a 30 dias.
Clareamento dental em Sorocaba
Se você busca um local seguro para realizar o clareamento em seus dentes em Sorocaba com profissionais capacitados e equipamentos modernos, a equipe da Orodent realiza dezenas de procedimentos todos os meses, contando com a experiência ideal para o sucesso da correção do seu clareamento dental.
A primeira unidade da Orodent está localizada no Shopping Pátio Cianê, na avenida Doutor Afonso Vergueiro, 823, Bloco A / Loja 117-1. Entre em contato e agende uma avaliação: